Movimento Choice abre seleção para nova turma de embaixadores

Escrito por Anne Caroline de Oliveira Pereira

Você quer fazer diferença no mundo? Gosta de causar impacto na sociedade? Tem vontade de solucionar problemas sociais? Gosta de desafios? Se a resposta for sim, você pode ser um embaixador do movimento CHOICE. O movimento foi criado pela Artemísia Negócios Sociais em 2011 e é a maior rede de universitários engajados em negócios sociais do Brasil. É constituído por embaixadores estudantes aberto para novas ideias, inconformados com a realidade atual, que têm o grande desejo de se posicionar no mundo.
O processo seletivo para turma de embaixadores CHOICE estará aberto até o dia 13 de julho. Independente do curso ou da faculdade que o estudante esteja matriculado o importante é ter a vontade de mudar a forma de fazer negócios no Brasil. Em sua terceira edição, o programa já ofereceu grandes oportunidades para os que fazem parte, através da disseminação do conceito de negócios sociais.
Aproximadamente 140 estudantes já realizaram mais de 200 workshops pelo Brasil, mobilizando mais de 5.300 universitários, visitando negócios sociais e comunidades de baixa renda, entre outras atividades. Lamunyel Luis é embaixador CHOICE desde março de 2012 e assegura que o movimento exerce um papel importante na sociedade com suas ações, mostrando que é possível solucionar problemas através de negócios e não apenas esperar que o governo e organizações não-governamentais - ONGs ou outros autores da sociedade solucionem.
Para se inscrever no processo o estudante deve procurar a página da Artemisia para outras informações https://artemisia.wufoo.com/forms/m7p4s5/ e preencher um formulário com seus dados respondendo as perguntas solicitadas. No mesmo formulário haverá um campo para que o candidato possa  enviar um vídeo de até um minuto de duração falando porque pretende ser escolhido embaixador CHOICE da universidade no qual pertence. Os selecionados passarão por entrevista pela equipe da Artemísia, onde serão triados os “Embaixas” 2012.2, como são chamados. Após o processo, os selecionados passarão por  uma formação sobre Negócios Sociais, que visa prepará-los para ministrar palestras e workshops sobre o tema.
O CHOICE é um convite para jovens ousados, empreendedores e inovadores. É um trabalho voluntário, sem nenhum incentivo financeiro, porém o Embaixador Lamunyel ressalta: “O que nos move é saber que nesse movimento nós despertamos pra o que a sociedade precisa e que nem mesmo ela enxerga. Podemos crescer como pessoas, sonhar, vislumbrar e fazer um mundo melhor, onde se é possível ganhar dinheiro e fazer a diferença. Quem se sentir assim, está convidado a fazer parte desta família de jovens que realmente querem impactar o mundo.”  Outras informações ainda podem ser obtidas através do email de contato da organização: choice@artemisia.org.br.