Conheça um pouco sobre nossas áreas...



COMUNICAÇÃO 
A comunicação desenvolvida no NAPPES Consultoria Júnior engloba a prática da atividade de assessoria de imprensa, repórter, bem como uma boa comunicação interna que envolve os membros e todo e qualquer relacionamento com o público externo, que está inserido no ambiente corporativo. Na empresa júnior, para ser um profissional desta área, é imprescindível ter cuidado com a imagem corporativa, relacionamento da empresa e seus membros, assim como com a sociedade. A área é formada por alunos do curso de comunicação social, com habilitação em jornalismo.

MARKETING
Os profissionais responsáveis pelo marketing da empresa júnior, são responsáveis por realizar consultorias nestas áreas, bem como desenvolver projetos que visam ampliar a imagem e participação da empresa junto ao mercado e a sociedade. Além disto, é função do marketing desenvolver o layout de documentos, material de divulgação da imagem da empresa e encarregado de toda a publicidade. É necessário ter um perfil dinâmico e criativo.

RECURSOS HUMANOS
Os profissionais responsáveis por esta área exercem o papel de selecionar, capacitar e desenvolver os membros dentro das necessidades da empresa. O objetivo básico é alinhar as políticas de RH com a estratégia da organização. Além da realização do recrutamento semestral para o processo seletivo e desenvolver estratégias de um bom relacionamento interno na empresa, trabalhando a motivação dos membros.

FINANCEIRO 
Esta área é responsável por controlar o caixa (detalhamento de entradas e saídas de recursos financeiros), elaboração e avaliação de orçamentos referentes aos projetos solicitados pelos clientes da empresa, levantamento de recursos financeiros, organização dos documentos financeiros, controle de todos os recibos referentes a despesas e receitas. Além de ser responsável por criar ações para a sustentabilidade financeira da empresa e procurar novas formas de investimento para a mesma.

PROJETOS
Esta área é responsável pelo acompanhamento dos projetos externos da empresa, ou seja, as consultorias. Gerenciando a equipe de consultores e sendo a ponte de comunicação e negociação entre empresa júnior - equipe de consultoria, do início ao final do projeto. Esta equipe é responsável pelo sucesso da consultoria, com a satisfação do cliente e bom desempenho dos membros.

QUALIDADE
É responsável pelo acompanhamento da estratégia da empresa, ou seja, monitora todos os indicadores e planos de ação de todas as áreas, é o “braço direito” da presidência e seu cargo funciona como um STAFF do primeiro. Além de disseminar as ferramentas da área, mapeia processos e formata a empresa ao modelo de excelência em gestão, buscando práticas que alcance o sucesso da empresa.

ADMINISTRATIVO
É uma das áreas que mantém a empresa júnior ativa, todo o seu trabalho gira em torno do controle de protocolos, solicitação de pedidos de compras, aquisição de material e controle de patrimônio. E o mais importante, mantém a empresa regulamentada perante a federação e confederação de nosso movimento e consequentemente as leis de nosso país, ou seja, é responsável pela troca de gestão e pela conta, CNPJ, estatuto e impostos a pagar.

ASSESSORIA CONTÁBIL
É responsável pela elaboração de balanço, DRE - Demonstração de Resultado de Exercício e controle contábeis da empresa júnior, trabalha em conjunto com a diretoria financeira da empresa, podendo também exercer alguma atividade deste setor.