NAPPES adota Modelo de Excelência em Gestão

Escrito por Anne Caroline de Oliveira Pereira

No dia 14 de novembro foi realizada a última reunião do ano da Consultoria Júnior (NAPPES) da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB para discutir as realizações do ano e apresentar o planejamento para 2013. Com os resultados do processo seletivo e a formação da gestão 2013, a família NAPPES ficou bem estruturada em suas áreas. Este foi um momento significativo para todos que fazem parte da empresa, uma vez que a presidente Allice Montenegro e os demais diretores elaboraram o planejamento estratégico 2013, que foi apresentado nesta reunião.
Este planejamento estratégico para o ano vindouro é baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), elaborado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), é baseado em conceitos fundamentais para a obtenção da excelência do desempenho, observados em organizações de Classe Mundial. Sua utilização é vastamente difundida pelos Programas Estaduais da Qualidade e Produtividade. Por se tratar de um modelo específico, é adaptado à realidade de diferentes organizações, inclusive Empresas Juniores.  
Desta forma, o NAPPES Consultoria Júnior acredita que o MEG é um modelo de referência para a melhoria dos processos e para potencializar os resultados. Acima de tudo, fornece as bases para um crescimento sustentável, que evolui constantemente. Vale ressaltar que o NAPPES é a segunda empresa júnior da Paraíba a adotar este modelo.


As informações disponibilizadas através do MEG representam a inteligência da organização, viabilizando a análise do desempenho e a execução das ações necessárias em todos os níveis. A gestão das informações é um elemento essencial à jornada em busca da excelência.
Outro projeto colocado em prática foi o “destaque do mês”, no qual o desempenho dos membros é avaliado e o que se destacar entre os demais, receberá o título. Neste mês de dezembro, o membro de destaque foi a presidente da empresa, Allice Montenegro, que com toda sua dedicação e determinação, implantou este modelo de gestão. A família NAPPES deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Que 2013 seja um ano de sucesso, muito trabalho e grandes conquistas para todos.