NAPPES recebe visita da PB Júnior

Escrito por Eduarda Lins

     NAPPES recebe visita da PB Júnior


Na manhã de sábado, 3, a
equipe do NAPPES Consultoria Júnior recebeu a visita de alguns diretores da Federação Paraibana de Empresas Juniores - PB Júnior. Uma manhã de discussão sobre o Movimento Empresa Júnior – MEJ, na qual os representantes da diretoria também tiveram a oportunidade de conhecer os novos membros do NAPPES e disseminar conhecimento sobre o movimento e empreededorismo paraibano. Discutimos sobre projetos, metas a serem alcançadas e ainda na reunião, foi apresentado o evento Encontro Nordestino de Empresários Juniores -  ENEEJ, que acontecerá em novembro e contará com a presença de empresários juniores de todo o Brasil. Na oportunidade, os diretores incentivaram e mostraram as vantagens e novidades do evento.
O Presidente da Federação Paraibana de Empresas Juniores, Tito Amorim, contou que a Federação tenta oferecer e trabalhar cinco pilares: Integração e alinhamento das empresas juniores com os empresários juniores do estado e do Brasil, “Nós também temos a preocupação de fazer diagnósticos dos momentos que a empresa está vivendo, para que possamos desenvolvê-las da melhor maneira possível, tanto no coletivo como também no individual”, afirmou ele.
Uma das pessoas que têm uma trajetória invejável dentro do movimento é a atual diretora Administrativa-Financeira da PB Júnior, Michaella Barreto. Tivemos o prazer de tê-la como presidente do NAPPES em 2011-2012, época em que ela deixou um grande legado dentro da empresa. Ocupou cargo na Brasil Júnior - Confederação Brasileira de Empresas Juniores e atua na Federação, como já foi citado acima. Com um histórico brilhante no movimento empresa júnior, ela tenta passar para as pessoas que desejam entrar e fazer parte da “Rede MEJ” a certeza de que você será alguém melhor, por querer transformar a sua universidade, seu Estado e até o seu país, “Quando entrei no NAPPES, vi inúmeras possibilidades, comecei a organizar eventos para o MEJ estadual, entrei na federação, entrei na Brasil Júnior, então foi isso que me fez continuar. Hoje estou na PB Júnior, porque quando eu era assessora, vi a possibilidade de entrar na diretoria e fazer uma gestão diferente, de reestruturar toda a área. Hoje eu estou na Federação como Diretora e vejo outras possibilidades para mim no ano que vem e é isso que me faz continuar, as possibilidades de fazer sempre mais e melhor”, afirmou.
Entrar no Movimento Empresa Júnior é se doar, querer ser melhor, despertar para algo novo a cada dia, nunca desistir de sempre fazer as coisas melhores do que elas podem ser. É dar e receber o dobro do que foi dado. Como Michaella comentou, isso é exponencial, você “dá uma agulha e recebe um vestido lindo”. São inúmeras as pessoas que desejam fazer parte do movimento, mas nem sempre conseguem passar pelas etapas para alcançar este objetivo. Portanto, quando você almeja algo é importante não desistir, pois a pior derrota para qualquer pessoa é a desistência e não o fato de você não conseguir algo instântaneo. Às vezes é só uma questão de espera e lembrando que não é só entrar em uma empresa júnior e nos demais orgãos que estão envolvidos, mas sim marcar de forma significativa a sua gestão, impactar as pessoas com o que você fez e deixou para que elas seguissem como exemplo. É ter determinação, ética e profissionalismo. E o que você leva de tudo isso? Aprendizado, crescimento profissional e pessoal e uma vasta experiência sobre como impactar e fazer a diferença no mundo.  Com isso, você vai poder conseguir ser alguém melhor do que já é e não há nada mais importante do que isso, ser melhor e fazer com que as pessoas também sejam.
Kayo Furtado, Diretor de Marketing e Comunicação da PB Júnior também visitou a sede do NAPPES e trabalha muito a comunicação da federação, ele faz com que todas as Empresas Juniores da Paraíba conheçam umas as outras por intermédio da comunicação interna da Federação. Ele vem desempenhando um trabalho extraordinário, onde através dos articuladores de cada empresa, todos ficam cientes do que está acontecendo nas outras empresas juniores e até mesmo na Federação, “Nós formamos uma cadeira geral, que é o MEJ Paraibano, então é necessário que alguém fale dele, de suas conquistas, dos eventos que nós conseguimos fazer. Esse é o meu papel dentro da Federação, fazer com que os que não conhecem o MEJ possam conhecer pelos nossos feitos”, afirmou ele.
Como pode ser visto, a oportunidade que o MEJ dá é imensa e só quem está dentro do movimento pode ver e sentir que fazer parte dessa “família” é prazeroso, é cuidar de algo maior que você e não ter medo disso. É amor, empenho, desempenho, querer inovar, mudar e fazer melhor. O MEJ te dá todas essas possibilidades. É você crescer e fazer crescer.