Redes sociais: Divulgadoras e impulsionadoras de marcas

Redes sociais: Divulgadoras e impulsionadoras de marcas
Escrito por Glêbson Rodrigues e Shirley Carvalho

As marcas brasileiras a cada dia buscam mais meios de divulgar e alcançar mais público para crescimento de suas empresas. Propagandas em TV e Rádio continuam eficazes, porém, já não são os únicos meios de fazer sucesso com o consumidor.
Com o impulso que a internet deu às marcas e empresas em geral, os investimentos de divulgação agora são via web, atingindo um público bem maior que antes e também de forma mais prática e eficaz. O uso dos smarthphones para ter acesso à informação instantânea, também foi um grande passo para isso acontecer. Por mais que o consumidor não tenha  interesse, ao menos já ouviu falar no produto.
As páginas no Facebook e também várias outras redes sociais como Twitter e Instagram, são grandes impulsionadoras no mercado. Consideradas como aliadas, as redes dão mais praticidade para as empresas, fazendo com que elas possam divulgar com mais rapidez.
Segundo Júlio César, gerenciador de mídias socias da Soul Colchões, as redes sociais o ajudam na divulgação da marca do produto “É mais rápido o acesso das pessoas às informações da loja, e bem mais prático pra também atualizar essas informações” afirmou ele. Quanto mais a pagina social tiver engajamento com seu público alvo, mais retorno positivo terá. Promoções, jogos, aplicativos e até mesmo a participação de famosos se relacionando com a página, impulsiona a marca em meio aos internautas.
O fato de sempre manter a página atualizada, rende muito mais acessos e conhecimento de novos membros às redes da empresa, “É importante atualizar bastante, o ciclo de pessoas se torna maior devivo as curtidas e compartilhamentos das pessoas mais próximas que acabam atraindo outras nem tão próximas assim”, diz Júlio.
A famosa Hashtag é a forma mais prática de observar o público em diferentes aspectos, com ela pode-se observar quantas pessoas e o quê estão falando sobre o determinado assunto.. A Hashtag ou até mesmo chamado de “jogo da velha” era apenas utilizado na rede midiática Twitter, mas recentemente o Facebook também o aderiu.
Considerando esses novos conceitos de marketing e relação de público e empresa, foram as mídias sociais que deram ao público o poder de participar mais ativamente, aproximando ambos em vários fatores, e preservando a transparência e o respeito.