Quem somos


Por Érika Souza e Eloyna Alves





            Aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, é o mote para o sucesso de alunos que pretendem se destacar no mercado de trabalho.


O NAPPES Consultoria Júnior (Núcleo de Assistência em Projetos e Pesquisas Empresariais e Sociais) é a oportunidade de unir teoria e prática, no intuito de desenvolver as potencialidades dos estudantes dos cursos de Administração, Comunicação Social, Contabilidade e Serviço Social.
A empresa está situada na UEPB (Universidade Estatual da Paraíba) e tem como objetivo, prestar consultorias a micro empreendedores de Campina Grande e região. Ética, responsabilidade, proatividade e liderança, são alguns dos valores adotados para oferecer um serviço de qualidade e baixo custo aos clientes.
O NAPPES está engajado em um movimento que teve sua origem na França, em 1967: O MEJ (Movimento Empresa Júnior), chegou ao Brasil em 1988, e conta com o trabalho voluntário de alunos de graduação. Nele, os estudantes são incentivados a desenvolver práticas empreendedoras que tenham impactos positivos na sociedade.
              Fundado em 2001, o NAPPES já passou por várias gestões e atualmente, na gestão 2014.1, é composto por 20 membros. Constituída por presidência, conselho, diretorias, gerencias, assessorias, e contando com a orientação de da classe docente, a empresa júnior vêm conquistando seu lugar no mercado e ajudando microempreendedores a tornar seus sonhos possíveis.

Confira quem são os membros que fazem parte da equipe NAPPES Consultoria Júnior:


Yêda Silveira






Professora orientadora do projeto, possui Doutorado em Administração pela Universidade San Carlos –Py. Está na empresa desde março de 2014. Atua há 24 anos na UEPB. Tem como função mediar e otimizar a empresa para que ela funcione.








Medsleine Fernandes


Presidente Executiva, possui 18 anos e cursa o 4º período de Administração. Está na empresa há 1 ano e 7 meses e tem como finalidade o fortalecimento da cultura empreendedora nos alunos que se dispuseram a ingressar no NAPPES, com o intuito de desenvolver e crescer profissional e pessoalmente.






Anne Caroline




Ex- presidente institucional e atual conselheira. É estudante do 6º período do curso de Comunicação Social, tem 20 anos e está na empresa há três. Sua expectativa é de que seja dada continuidade aos projetos da empresa e que outros sejam colocados em prática.







Lucas Augusto



Ex-presidente executivo e atual conselheiro. Possui 21 anos e está no MEJ há dois. Seu desafio é dar suporte a atual gestão, disponibilizando seu conhecimento adquirido dentro do NAPPES. Pretende manter suas conexões criadas no período que estava atuante de forma direta na empresa.



André Freitas





Diretor administrativo, tem 35 anos e cursa o 8° período de Administração. Está há 11 meses no NAPPES. Sua meta é atualizar os dados para que a empresa júnior receba o selo e também deixar o setor administrativo estruturado para próxima gestão.






Jadhyel Remigio


Atual Diretor Financeiro. Com 20 anos, cursa o 6° período de Administração, está na empresa há 11 meses. Durante a gestão, tem o intuito de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito, regulamentando a situação que diz respeito a sua área. Preza tanto pelo desenvolvimento empresarial quando pessoal.



Pedro Raimundo



Diretor de Projetos, tem 22 anos, cursa o 6° período de administração, e está na empresa há 11 meses.  Uma de suas metas é poder capacitar os assessores e realizar seu trabalho na empresa da melhor maneira.






Juliana Ribeiro



Diretora de Qualidade, tem 29 anos e cursa o 8º período de Administração.  Está no NAPPES há 1 ano e 7 meses. Quanto a objetivos, almeja que o NAPPES seja mais reconhecido, dedicado, organizado e se mostre mais, tanto para o MEJ quanto para o mercado e Universidade.




Thaianny Menezes



Diretora de Gestão de Pessoas, possui 20 anos e está no 4° período do curso de Administração. É membro da Empresa Júnior há 1 ano e 7 meses. Em seu departamento, pretende otimizar os resultados através das pessoas que buscam a eficiência. Suas metas podem ser definidas como a motivação, gerenciamento de mudanças na empresa, assegurar uma política ética dos membros e definir estratégias de fidelização aos membros.





Téssio Alves


Atual Diretor de Marketing, cursa o no 6° período de Administração, possui 21 anos e está na empresa há 11 meses. Entre suas metas e objetivos, está o desenvolvimento da Empresa Júnior e de sua equipe, fortalecendo assim, a imagem do NAPPES diante do  MEJ, bem como a prospecção de clientes.




Eloyna Alves




Diretora de Comunicação, possui 19 anos e cursa o 3º período de Comunicação Social.  Está na empresa há 11 meses e tem firme o objetivo de contribuir para o crescimento do NAPPES, através do trabalho de assessoria de comunicação. Além disso, pretende desenvolver-se profissionalmente e garantir o  aperfeiçoamento da equipe.






José Arthur


Gerente Administrativo, tem 22 anos e cursa o 4° período de administração. Está no NAPPES há 11 meses e tem como objetivo garantir o funcionamento contínuo da empresa.





Novos membros oriundos do Processo Seletivo 2014.1:



Kyssia Fernandes








Assessora Administrativa, possui 18 anos e está no 3° período de Administração. Seus objetivos são adquirir experiência através de novas atividades e desafios, trabalhar em grupo e crescer dentro da empresa.






Cecylianna Araújo





Assessora administrativa, cursa o 2°período de Administração e possui 19 anos. Suas pretensões são dar o melhor de si, abrindo a mente para novos conhecimentos.







Jéssica Ribeiro




Assessora Financeira, com 17 anos, a jovem cursa o 3° período de Ciências Contábeis. Sua meta principal é ser vista como a garota que se esforçará e enfrentará as barreiras, adquirindo experiência e conhecimento para que se torne uma profissional de sucesso.







Juliana Almeida



Assessora Financeira, com 19 anos, cursa Administração e está no 3° período. Ela acredita que com essa nova gestão, a empresa terá mais benefícios, pois com mais pessoas é possível trabalhar em equipe e com isso conseguir bons resultados.




Maria da Paz





Assessora de Gestão de Pessoas, é aluna do curso de Administração e está no 2° período. Possui 18 anos. Almeja adquirir novos conhecimentos e aplicar aquilo que aprende em sala de aula.







Aline Nunes



Assessora de Marketing, possui 20 anos e está no 3° período do curso de Administração. Sua meta é crescer com a empresa, tentando aplicar os conteúdos vistos em sala de aula durante atividades que irá realizar no NAPPES, e, com isso, adquirir experiência.





Danielison Brito





Assessor de Marketing, está no 6°período de Administração e possui 22 anos. Pretende adquirir experiência observando e participando da integração entre os departamentos da organização.






Erika Souza



Assessora de Comunicação, com 19 anos e estudante do 3º período do curso de Comunicação Social. Tem como propósito aprofundar seus conhecimentos na área em que atua, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da empresa.